Adobe Character Animator
- 10 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Fonte: Adobe Character Animator / Ilustração: DucaToon
As marionetes são objetos / personagens criados na ilustração do Photoshop ou do Illustrator, e são o que você controla para criar uma ação.
A qualquer momento, você pode alternar para o Photoshop ou o Illustrator para fazer alterações na ilustração ou para usar a marcação no Character Animator para controlar comportamentos.
Uma marionete possui camadas; algumas delas estão em grupos. As camadas que apresentam setas para baixo são chamadas de Grupos. É possível selecionar camadas para alterar suas propriedades, montar uma marionete a partir das partes no painel Projeto (incluindo as partes de várias marionetes ou arquivos de ilustração), reorganizar e reposicionar camadas e ocultar ou mostrar camadas.
É possível criar uma marionete a partir de um arquivo de ilustração corretamente estruturado ou iniciar com uma marionete vazia e criá-la a partir de partes de outras marionetes ou arquivos de ilustração importados. Também é possível duplicar uma marionete para criar uma versão diferente para trabalhos adicionais.
É possível selecionar camadas e alças e atribuir marcas para controlar seu comportamento.
Para obter informações sobre a atribuição de marcas, consulte Preparar ilustração.
O Characterizer, possibilitado pelo Adobe Sensei, gera uma marionete estilizada do Character Animator em segundos. A imagem capturada pela webcam do usuário e qualquer arte de referência são usadas para gerar marionetes. Para obter mais informações, consulte Criar marionete usando o Characterizer.

Ilustração: DucaToon
Criar uma marionete no Character Animator a partir da ilustração
Para criar uma marionete de um arquivo PSD ou AI:
1. Escolha Arquivo > Importar (Command/Ctrl+I).
2. Selecione um ou mais arquivos .ai ou .psd e, em seguida, clique em Abrir.
Para cada arquivo da ilustração selecionado, uma marionete (nomeada com base no nome do arquivo da ilustração) é criada no painel Projeto.

Ilustração: DucaToon
Criar uma marionete a partir de um modelo
Para criar uma marionete de um arquivo PSD ou AI de modelo, use o link da marionete Chloe no espaço de trabalho Início. Uma cópia do arquivo PSD ou AI modelo é copiada para a pasta do seu projeto, importada no projeto, adicionada a uma nova cena e o arquivo PSD ou AI é aberto no Photoshop ou no Illustrator para fazer alterações. Depois de salvar as alterações em um arquivo, volte para o Character Animator. A marionete é atualizada para corresponder.
Comments